sábado, 22 de junho de 2013



Área de Atuação: Coração
Identificado em sua vida por uma atitude de Humildade e Quebrantamento.

“... e vestida a couraça da justiça.” (Ef. 6:14)

O lugar mais alto para se estar é aos pés de Jesus, e diante dessa ótica podemos dizer que o quebrantamento diante de Deus é uma arma poderosa capaz de desalojar fortalezas do diabo dentro do nosso coração, pois quando temos um coração de pedra isso impede que possamos estar próximos de Deus, pois Ele resiste aos soberbos.
Quando Sammy Morris, um rapaz africano, foi para a América estudar na  niversidade Taylor, não pediu o melhor quarto do dormitório. Em vez disso, quando o reitor Thaddeus C. Reade perguntou-lhe que quarto preferia, Sammy respondeu: "Se houver um quarto que ninguém quer, fico com ele.”
Comentando esse fato, o reitor disse: "Em minha experiência como professor, tive a oportunidade de designar quartos para mais de mil alunos. Muitos deles eram moças e rapazes nobres e cristãos; mas Sammy Morris foi o único que disse: 'Se houver um quarto que ninguém quer, fico com ele.”
Freqüentemente acontece isto: quando uma pessoa deixa de lado seus próprios interesses e humildemente se preocupa em ajudar os outros, ela chama a atenção dos seus semelhantes e é honrada por eles. Por quê?
Bem, aparentemente admiramos a humildade – nos outros!

Você sabe por que o mar é tão grande? Porque ele teve a humildade de se colocar abaixo de todos os rios. (Anônimo)

Essa proteção só é adquirida quando deixamos nossa vontade pessoal, nossos sonhos e nossos ideais se misturarem tanto com a vontade de Deus que não sabemos onde começa um e termina outro.
Outra forma de manifestar o orgulho em nossa vida é a dificuldade em se deixar quebrantar diante de Deus, dificuldade em sentir a atuação de Deus ao seu redor.
Deus se move, mas muitas pessoas ficam apáticas e se perguntam por que isso não as toca.
Sabe, o evangelho precisa atingir o coração e nosso argumento humano tem a tendência de tentar humanizar Deus e a sua maneira espontânea de se manifestar.
Fico abismado quando vejo pessoas com o coração endurecido, pois diante de um jogo de futebol gritam, ficam felizes com um gol, comemoram e pulam com seu time do coração, mas quando é para Deus, por causa de um coração duro não conseguem ter emoções, ele simplesmente vive um evangelho natural sem nenhum tipo de demonstração de afeto por Deus.
Quando nos quebrantamos diante do Senhor tiramos do diabo sua força de ter nosso coração em suas mãos, pois abrimos nossos ouvidos para saber e entender a vontade de Deus para nossas vidas.
É interessante como as pessoas tem pressa de sair da presença de Deus, mas gastam horas vendo um jogo de futebol, passam horas de suas vidas assistindo a programas na televisão, o mundo esta acostumado a ver pessoas ficarem 15 horas por dia dentro de bingos, conversas com amigos então são horas e mais horas, não é interessante que pessoas tem pressa quando se fala do amor de Deus, ficam cansadas no meio do louvor e se sentam, a palavra do Pastor então é terrível, parece que nunca vai acabar. Isso é sinal de falta de quebrantamento.
Você pode estar próximo de Deus, sem estar com ele, eu posso andar próximo do mar sem estar nadando nele, o quebrantamento é quando mergulhamos num momento tão maravilhoso, que são incomparáveis, quando deixamos nossa capacidade pessoal, nossos pensamentos serem cativos de Deus e nos embebedamos do seu Espírito.
A arma do diabo contra sua vida tem nome e se chama Couraça de Orgulho e Soberba que é demonstrada através de um Coração duro.
“O fariseu, posto em pé orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem como este cobrador de impostos” (Luc. 18:11)
A História do Coelho e do Cachorro.
Eram dois vizinhos. Um deles comprou um coelho para os filhos. Os filhos do outro vizinho também quiseram um animal de estimação. O homem comprou um filhote de pastor alemão.
Conversa entre os dois vizinhos: - Ele vai comer o meu coelho!
- De jeito nenhum. O meu pastor é filhote. Vão crescer juntos, "pegar" amizade....E parece que o dono do cão tinha razão. Juntos cresceram e se tornaram amigos.
Era normal ver o coelho no quintal do cachorro e viceversa.
As crianças, felizes com os dois animais. Eis que o dono do coelho foi viajar com a família e o coelho ficou sozinho. No domingo à tarde, o dono do cachorro e a família tomavam um lanche quando, de repente, entra o pastor alemão com o coelho entre os dentes, imundo, sujo de terra, morto.
Quase mataram o cachorro de tanto bater!
O cão levou uma surra! Dizia o homem: - O vizinho estava certo, e agora? Só podia dar nisso!
Mais algumas horas e os vizinhos iam chegar. E agora? Todos se olhavam. O cachorro, coitado,
chorando lá fora, lambendo os seus ferimentos.
- Já pensaram como vão ficar as crianças? Não se sabe exatamente quem teve a idéia, mas parecia infalível: - Vamos lavar o coelho, deixá-lo limpinho, depois a gente seca com o secador e o colocamos na sua casinha. E assim fizeram. Até perfume colocaram no animalzinho. Ficou lindo, parecia vivo, diziam as crianças. Logo depois ouve os vizinhos chegarem.
Notam os gritos das crianças. - Descobriram! Não passaram cinco minutos e o dono do coelho veio bater à porta, assustado. Parecia que tinha visto um fantasma.
- O que foi? Que cara e essa?- O coelho, o coelho...
- O que tem o coelho?
- Morreu! - Morreu? Ainda hoje à tarde parecia tão bem.
- Morreu na sexta-feira! - Na sexta?
- Foi. Antes de viajarmos as crianças o enterraram no

fundo do quintal e agora reapareceu! A história termina aqui... O que aconteceu depois não importa. Mas o grande personagem desta história é o cachorro.

Imagine o coitado, desde sexta-feira procurando em vão pelo seu amigo de infância.
Depois de muito farejar, descobre o corpo morto e enterrado.
O que faz ele? Provavelmente com o coração partido, desenterra o amigo e vai mostrar para seus donos, imaginando o que fazer para ressuscitá-lo.
E o ser humano continua julgando os outros...
A lição que podemos tirar desta história é que o homem tem a tendência de julgar os fatos sem antes verificar o que de fato aconteceu.
Quantas vezes tiramos conclusões erradas das situações e nos achamos donos da verdade? Histórias como estas são para pensarmos bem nas atitudes que tomamos por causa de nosso orgulho.
O pecado do orgulho é o mais difícil em diagnosticar em nossa vida, é quase imperceptível, você já ouviu alguém dizer que é orgulhoso? Porque temos dificuldade em entender que o orgulho entrou em nosso coração porque ele impede que ouçamos a voz de Deus, pois Ele resiste aos soberbos.
Essa arma do diabo tem a capacidade de impedir que nosso coração seja atingido com o amor e a presença de Deus. Impede que ouçamos a voz do Espírito Santo.
A voz do verdadeiro Pastor Um viajante que percorreu a Síria observou três pastores de ovelhas que justamente estavam dando que beber a seus rebanhos junto a um poço. Os três rebanhos estavam todos misturados; um estranho poderia pensar que se tratava de um rebanho só.
Logo se levantou da beira do poço um dos três pastores e chamou:
 “Men-ah! men-ah” - “venham comigo” em árabe.
Imediatamente umas 30 ovelhas se separaram do grupo todo e seguiram a seu proprietário morro acima.
Também o segundo pastor afastou-se um pouco e exclamou seu “Men-ah! men-ah” e seguiu com seu rebanho.
Admirado, o estrangeiro perguntou ao pastor que ainda tinha ficado:
- Suas ovelhas me seguiriam se eu as chamasse?
- Por que você não experimenta? - respondeu ele.
- Nem mesmo se eu usasse sua capa e seu cajado?
Sem nada dizer, o sírio ofereceu a seu visitante sua capa, o cajado e o turbante e ficou observando, com um sorriso nos lábios, como o estranho clamava seu “men-ah! menah”.
As ovelhas chegaram a apontar as orelhas, algumas até olharam para ele meio desconfiadas, mas não se moveram do lugar.
- Elas jamais seguiriam a qualquer outro? Só a você?
perguntou o estrangeiro?. Sim, elas conhecem a minha voz.
Que coisa tremenda!!! Aqueles que são do Senhor, reconhecem a sua voz.
Amados, a voz de Deus é inconfundível... Ela nos traz segurança, ela nos conduz, nos mostra a direção a seguir. A voz de Deus faz aquietar o nosso coração, faz cessar as guerras interiores.
Como é bom ouvir ao Senhor! Que nesse dia você ouça a VOZ DO SENHOR, AQUIETA O TEU CORAÇÃO. O SENHOR QUER FALAR CONTIGO!
“... as ovelhas ouvem a sua voz, Ele chama pelos nomes as suas próprias ovelhas e as conduz para fora.
Depois de fazer sair todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas o seguem porque lhe reconhecem a voz; mas de nenhum modo seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos" (Jo. 10:3-5).

Sabe, o diabo teme que você ouça a voz de Deus, pois ele sabe que isto implica na quebra de suas fortalezas em sua vida e para isso ele tenta de todos os modos endurecer seu coração para que você não ouça a voz do bom pastor Jesus que se entregou por você.

Texto extraído do Livro: Armas Espirutais Cap:3

Autor: Jessé Wesley
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

  • Notícias do Blog

    Logo estaremos informando todas as nossas atividades aguardem!
  • Post Social