quarta-feira, 16 de maio de 2012

A Importancia da Batalha Espiritual

Posted by elbatis On 17:57


A IMPORTÂNCIA DA BATALHA ESPIRITUAL

Faz algum tempo que o mundo vem sendo invadido por uma onda de interesse pelo sobrenatural e pela postura dos crentes diante da guerra espiritual.

Muitos seminários e cursos tem sido ministrados sobre esse assunto tão vasto, livros e mais livros estão sendo escritos por autoridades que estudam profundamente este assunto tanto no Brasil como no exterior. Me interesso por esse assunto desde o início de minha conversão, e sempre estive atento e nunca ignorei os ardis de satanás conforme diz a palavra, pois a minha conversão foi em meio a uma grande batalha espiritual. Tenho lido muito sobre esse assunto ultimamente e já tive experiências diante dessa batalha travada.
Costumo dizer que nós sempre estamos em guerra e não adianta dizer que não queremos estar nessa guerra, pois o diabo veio para matar, roubar e destruir, mas Cristo veio para nos dar vida e vida em abundância.
Deus nos chamou para sermos soldados guerreiros do Seu exército, e em nenhum lugar da bíblia, existe espaço para cristãos acomodados.
Nós vivemos num mundo governado por satanás e o tempo se escoa, por isso o nosso inimigo se torna mais ousado.
“Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro está sob o poder do maligno”.
I João 5:19

O apóstolo Paulo nos mostra de uma forma clara: participa dos meus sofrimentos como bom soldado de Cristo Jesus nenhum soldado em serviço se envolve em negócios dessa vida, porque o seu objetivo e satisfazer aquele que o arregimentou”. II Timóteo 2:3-4
Paulo fala também a que ”a nossa luta não é contra a carne e nem contra o sangue e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais da maldade nas regiões celestes”. (Ef. 6:12)
Tenho visto ao longo desses anos em meu ministério, (só aqui na Cristo é Poder por 9 anos) muitos cristãos que estão há anos sofrendo os mesmos problemas e é preciso buscarmos uma solução definitiva, pois Cristo já venceu, e a nossa maior arma sem dúvida é a oração de guerra.
A libertação genuína dos cativos é através da palavra, do perdão, da renúncia, arrependimento e conversão genuína que leva nossa mente e pensamentos em Cristo Jesus.
Temos que estar sempre atentos em oração e em súplicas, pois os reinos espirituais são organizados e o inimigo tem mapeado cidades, territórios, bairros e paises espalhando demônios e principados para a destruição se possível dos escolhidos, por isso nós os pastores temos a obrigação de proteger o rebanho que Cristo nos confiou e que teremos que prestar contas. Devemos curar nossas ovelhas e libertar definitivamente das garras do diabo e isso requer batalha espiritual.
Paulo nos mostra algo importante “Porque embora andando na carne, não militamos segundo a carne, porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus para destruir fortalezas; anulando sofismas”.
II Coríntios 10:3-4
Tenho visto muitas pessoas subestimando a força do inimigo e este ano infelizmente tratei de pastores que caíram por negligenciarem a palavra do Senhor que ensina sempre que temos que nos prevenir, pois ele nos alerta de várias formas e uma delas é de conhecer a árvore pelos seus frutos e as vidas pelo exemplo. Admiro o apóstolo Paulo quando nos diz para imitá-lo.
O tempo como já disse está sendo abreviado e precisamos estar com nosso passaporte carimbado para o encontro com o SENHOR. Deixo mais um alerta na palavra do SENHOR, vamos ser guerreiros de Deus na oração, no jejum e na batalha espiritual.
“Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos transformando-se em apóstolos de Cristo, e não é de admirar porque o próprio satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transforme em ministros de justiça; e o fim será conforme as suas obras”.
II Corintios 11:13-5
Quem quer que seja, para entrar nessa batalha espiritual, deve estar preparado para lutar em mais de uma área, mas lembre-se, o Senhor lhe mostrará em que área você deve lutar, só precisamos estar disponíveis para ele nos escolher, pois Ele é o nosso comandante e a Ele daremos honra e glória para sempre.
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

  • Notícias do Blog

    Logo estaremos informando todas as nossas atividades aguardem!
  • Post Social