terça-feira, 10 de julho de 2012

A História do Barquinho

Posted by elbatis On 02:41

A História do Barquinho

 

Era uma vez, um menino que gostava muito de brincar na praia. Certa vez, este menino viu na vitrine, um barquinho muito bonito, e todos os dias pedia ao seu papai para comprá-lo.

         Mas, o papai era pobre, e naquela ocasião não podia arranjar o dinheiro para comprar o barquinho, e disse ao menino: aqui tem madeira, martelo, pregos e tinta, faça um para você mesmo.

         O menino começou a trabalhar, e em pouco tempo terminou o seu brinquedo. Ele pintou o barquinho de azul, vermelho e branco. O barquinho ficou muito bonito.

         Logo levou o barquinho para a praia, onde não se cansava de brincar. Mas um dia o menino perdeu o barquinho nas águas e não conseguiu achá-lo.

         Passaram algumas semanas, e um dia, quando passeava pela cidade com o papai, o menino viu o seu barquinho na vitrine de uma loja, à venda. Então ele entrou na loja e pediu o seu brinquedo.

Não, menino, este brinquedo é meu, disse o dono da loja.

         Mas, é meu, disse o menino, eu o fiz com minhas próprias mãos!

         Está bem, pode ser, mas eu comprei o barco, faz poucos dias, de um senhor que ia passando. Desculpe-me, mas só vais levar o barquinho, pagando o seu justo preço.

         Então o menino pagou o preço e recebeu o seu precioso barquinho. Ele o abraçou fortemente e disse: Ah, meu barquinho, eu te fiz e te perdi, eu te achei e comprei-te, agora és meu novamente.

         Esta história mostra-nos o que JESUS CRISTO fez por todos nós. Ele nos criou e nos perdeu, nos achou e nos comprou com seu precioso sangue, e agora somos dele novamente.

         “Porque o filho do homem veio para buscar e salvar aqueles que se havia perdido.” Lucas 19:10.


Vou Pescar

Posted by elbatis On 02:28

 

Vou Pescar



Ganhar vidas deve ser a principal ocupação do cristão.    Cada um de nós deve dizer como Pedro: “Vou pescar”; e como acontecia com Paulo, nosso alvo deve ser: “Para por todos os meios chegar a salvar alguns”.
O pescador depende de muitas coisas e precisa ser confiante.  Não vê os peixes.  Aquele que pesca no mar, precisa lançar  as suas redes como que ao acaso.  Pescar é um ato de fé. 
O pescador que vive da pesca é diligente e perseverante.  Os pescadores estão de pé em plena madrugada.  Quando irrompe o dia, os pescadores já estão pescando, e continuam a pescar até a tardinha.  Que o Senhor Jesus nos faça pescadores de homens perseverantes, incansáveis!
Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará; se esta, se aquela, o se ambas serão igualmente boas.” – Ecles. 11:6.
Em sua profissão, o pescador é inteligente e vigilante.  Parece fácil ser pescador, mas, na realidade é uma arte, desde o trabalho  de remendar as redes, até o de arrastá-las para a terra.  
O pescador é muito trabalhador.  Não é uma profissão cômoda.  Não fica a pescar sentado numa confortável poltrona.  Ele tem que sair e enfrentar o mau tempo.   Se aquele que observa as nuvens não semeia, estou certo de que aquele que observa as nuvens nunca sairá para pescar.   Precisamos agir sempre, apesar das circunstâncias e do mau tempo.
O pescador é ousado.  Desafia o mar turbulento.  Um pouco de água salgada no rosto não o molesta.   Molha-se mil vezes, e não liga.   Ao tornar-se pescador de águas profundas, não esperava ter vida sossegada. 
Assim o verdadeiro ministro de Cristo, pescador que é de almas, jamais se impressionará com pequenos riscos.   Ao contrário, em nome de Deus haverá de dizer a si próprio: “À ordem do Senhor lançarei a rede”. 

Extraído do livro O conquistador de almas
C. H. Spurgeon

O tempo está passando

Posted by elbatis On 02:23

O tempo está passando
"A duração da nossa vida é de setenta anos, e se alguns, pela sua robustez chegam aos oitenta anos, o melhor deles é canseira e enfado, pois passa rapidamente e nós voamos." (Sal. 90:10)




"Os dias de nossa vida sobem a oitenta anos ou,
em havendo vigor, a oitenta;
o melhor deles é canseira e enfado,
porque tudo passa rapidamente e nós voamos"
(Salmo 90:10)
O tempo passa inexoravelmente.
A carruagem do tempo não espera por nada, e vai levando cada um de nós (sem distinção de raça, credo ou condição social)
ao seu destino inevitável: A ETERNIDADE.
Queiramos ou não, mais cedo ou mais tarde atravessaremos a fronteira
que nos separa do nosso destino eterno: o céu ou o inferno.
Se você crer em Deus, na existência do céu e do inferno,
e ao morrer, não existir nada disso, você não perdeu nada,
já que tudo acabou mesmo.
Mas se você não acreditar em nada disso,
e ao morrer,
deparar-se com uma eternidade inteira pela frente,
diante de um Deus que você ignorou,
você vai se lascar.
À medida em que o tempo vai passando,
Deus está escrevendo Seus livros para o dia do juízo eterno. 
Lembre-se das palavras do Senhor Jesus: "Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida". (João 5:24)
A eternidade espera por você.
Com ou sem Deus, é você quem escolhe.
ESCOLHA CRER e aceitar a salvação
que Deus oferece através de Seu Filho, Jesus Cristo.
É até uma questão de inteligência.
De lógica mesmo.
Se existir o outro lado... Deus vai estar lá.
E vai ser muito melhor p'ra mim, se eu estiver bem com Ele.
DECIDA!
FAÇA SUA ESCOLHA...
O TEMPO NÃO PÁRA
  • Notícias do Blog

    Logo estaremos informando todas as nossas atividades aguardem!
  • Post Social